No começo de setembro, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, chegou a falar que o objetivo do Palmeiras no Brasileirão era brigar pela Copa Sul-Americana. Duas semanas depois, o time entrou na zona de rebaixamento. Assim, o técnico Dorival Júnior evitou seguir a mesma linha.
“A nossa realidade é essa, e não podemos nos esconder. O Palmeiras vai encontrar seu momento no campeonato, estamos trabalhando para que isso se torne uma realidade”, declarou o técnico após o empate por 2 a 2 com o Flamengo no Pacaembu, nesta quarta-feira.
Com o resultado, o time alviverde chegou a 22 pontos, foi ultrapassado por Coritiba e Bahia, que venceram São Paulo e Botaofogo na rodada, respectivamente, e caiu para a 18ª colocação da tabela.
“Temos que ter tranquilidade, o trabalho tem que ser desenvolvido. Com a chegada dos jogadores que estavam fora, vai ter o acréscimo de produção. Logicamente entramos nesta zona, que é chata, e só depende de o Palmeiras sair disso. Por enquanto não é nada que traga preocupação excessiva. Lógico que acende um sinal e não era diferente quando não estava. Eu sinto que a equipe está evoluindo, melhorando, mas precisa de mais”, disse.
O técnico ainda comentou que o próprio desempenho da equipe nesta quarta pode ser um exemplo. Após irem ao intervalo perdendo por 2 a 0, os paulistas buscaram a igualdade. “Fica tranquilo se analisar que o primeiro não deu certo, e o segundo deu”, afirmou. “O torcedor está sentido, mordido, mas só com a entrega dele, como foi, que conseguimos reverter um resultado que parecia, em um primeiro momento, danoso demais. Quem sabe esse ponto não seja uma referência para uma virada.”