Como já havia acontecido nos confrontos com o Coritiba, pela Copa do Brasil, e com o Corinthians no último domingo, o jogo desta quarta-feira entre Palmeiras e Flamengo ficou marcado por reclamações contra a arbitragem.
Os paulistas se queixaram de um toque de mão de Eduardo da Silva no gol de Alecsandro e também de um pênalti que teria sido cometido por João Paulo em Henrique, nos minutos finais do primeiro tempo. Depois do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo negou que esteja acontecendo favorecimento ao Flamengo por parte das arbitragens.
“O erro acontece, mas não é para privilegiar ninguém. Acontece pela qualidade dos árbitros. O Flamengo, algumas vezes, pode ser beneficiado. Outras vezes tem sido prejudicado”, declarou.
O treinador preferiu falar do jogo e disse que o fato de o Palmeiras ter marcado o primeiro gol logo no início do segundo tempo mudou a história da partida.
“Se a gente tivesse segurado o Palmeiras por mais 15 minutos, o Flamengo iria meter quatro ou cinco. Ao fazer o primeiro gol, eles vieram para cima, e a gente não conseguiu se defender como deveria”, avaliou.
Para o clássico deste domingo, diante do Fluminense, no Maracanã, Luxemburgo não poderá contar com o volante argentino Canteros, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Luiz Antonio volte ao time.
A delegação rubro-negra volta ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. A reapresentação está prevista para acontecer na sexta-feira, pela manhã, no Ninho do Urubu.