Janete Riva recebe apoio de 47 vereadores

Data:

Compartilhar:

GD


 A vinte dias para o primeiro turno das eleições, a candidata de última hora da chapa Viva Mato Grosso, Janete Riva (PSD), recebeu nessa terça-feira (16) o apoio declarado de pelo menos 47 vereadores de municípios do interior do Estado, e também da Capital, além de dois vice-prefeitos e da prefeita de Guarantã do Norte, Sandra Martins (DEM).

Os parlamentares são filiados a pelo menos 13 partidos que fazem parte das coligações adversárias da candidata, como o DEM, PP, PPS, PTB, PSB, presidido pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), coordenador da campanha do senador Pedro Taques (PDT) ao Palácio Paiaguás, além DEM, PP, Pros, PHS, PT, PSDB e PMDB. Os vereadores de Cuiabá Arnaldo Penha (SD) e Juca do Guaraná (PT do B) eram alguns dos presentes.

Na ocasião, Janete Riva reconheceu o tempo exíguo para tentar reverter o quadro eleitoral, que indica a vitória de Taques no primeiro turno, conforme a última pesquisa do Instituto Gazeta Dados. A candidata afirmou que o nome Riva já está massificado nos municípios, o que, para ela, favorece a sua candidatura frente ao pouco tempo de campanha. “Nós já estamos presentes nos municípios, e não só em ano eleitoral. Todos os anos nós estamos lá. Então já está massificado o nome. Agora vamos comunicar a nossa candidatura ao governo do Estado”, disse.

Janete substituiu o esposo, o deputado estadual José Riva (PSD), na chapa majoritária da coligação após este ter o registro de candidatura inderferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O grupo trabalha com a expectativa de tranferência de voto imediata para a Janete, com crescimento das intenções de voto nas próximas pesquisas. O deputado registrou 10% na pesquisa do Gazeta Dados.

Riva também discursou no evento e disse acreditar em mais adesões até o dia 5 de outubro. “Temos menos de 20 dias, mas tenho certeza de que a estratégia que estamos discutindo terá grandes resultados. Já sinto a campanha crescer em Cuiabá e em Várzea Grande”, afirmou.

A pesquisa eleitoral citada nesta reportagem foi realizada entre os dias 5 e 8 de setembro. Foram ouvidas 1.095 pessoas, em 66 cidades, de 12 regiões do Estado. A metodologia aplicada foi a survey (aplicação de questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado), com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O intervalo de confiança é de 95%. A amostragem foi registrada no TRE sob o nº MT 00079/2014. Dos ouvidos, 51% eram do sexo masculino e 49% do feminino. 22% tinham entre 16 e 24 anos, 25% entre 25 e 34 anos, 25% entre 35 e 44 e 28% mais de 45 anos. Já no nível de instrução, 51% eram analfabetos, 38% possuíam ensino médio e 11% ensino superioA candidata também informou que irá percorrer diversos municípios nos próximos dias, a começar nesta quarta-feira (17). As primeira cidades visitadas serão Barra do Garças, Primavera e Rondonópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas