GD
O candidato ao governo, Pedro Taques (PDT), acredita que nada mudará no cenário político das eleições deste ano com a entrada de Janete Riva (PSD) no lugar do marido dela, José Riva (PSD), barrado pela Justiça Eleitoral. Para ele, quanto maior o número de candidatos, mais fortalecido se torna o debate.
Após o debate na Rádio Mix FM, na manhã desta segunda-feira (15), no qual Taques e o candidato Lúdio Cabral (PT) intensificaram a troca de farpas, o senador respondeu sobre a entrada da esposa de Riva na disputa.
“Eu acho que todo cidadão ou cidadã que for ficha limpa, que prestou contas à Justiça Eleitoral, pode ser candidato. Acho que sim, fortalece o debate. Não me cabe questionar a candidatura dela. Se a Justiça Eleitoral liberou a candidatura é bom que nós tenhamos sim outros candidatos”.
Sobre o cenário político, que conta com indeferimentos de dois candidatos e escandalos como o da Operação Ararath, que investiga importantes nomes do cenário atual, Taques afirmou que nada muda e que é uma ótima oportunidade para mostrar propostas de interesse ao público eleitoreiro.
“Não muda em absolutamente nada. Nós temos propostas para mostrar aos mato-grossenses que nós temos o compromisso de mudanças. Os candidatos do lado de lá, são candidatos que desejam a manutenção ao que está aí, e nós desejamos as transformações. A candidatura dela, se a Justiça Eleitoral deferir, será uma candidatura igual às outras. Eu tenho que respeitar as pessoas independente do seu sexo”, finalizou.
Lançamento – Janete Riva (PSD) irá lançar a sua candidatura na noite desta segunda-feira (15), no comitê de campanha localizado na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Principais aliados da coligação Viva Mato Grosso, estarão presentes para prestar apoio à candidatura da esposa de José Riva (PSD), que teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última semana.