Zidane: ‘se Ribery não quiser voltar à seleção, é preciso respeitá-lo’

Data:

Compartilhar:

Paris, 16 set (EFE).- Um dos maiores nomes da história do futebol francês, o ex-jogador Zinedine Zidane acredita que o compatriota Frank Ribéry ainda tem muito a oferecer à seleção nacional, mas considera importante respeitar a decisão do meia do Bayern de Munique de não querer voltar a jogar pelos ‘bleus’.

‘É um jogador que pode oferecer muito à seleção francesa, algo diferente dos demais. Mas parto do princípio que, quando um jogador decide não ir à seleção, é preciso respeitar sua escolha sem forçá-lo ou puni-lo’, declarou nesta terça-feira em entrevista à rádio ‘RMC’.

Ribéry anunciou em agosto a intenção de se aposentar da seleção francesa, dois anos antes da realização da Eurocopa na França. A decisão do jogador, de 31 anos, veio depois de ter sido cortado da Copa do Mundo no Brasil devido a uma lesão nas costas.

A situação não repercutiu bem na Uefa. Em resposta, o presidente Michel Platini assinalou que se Ribéry for convocado e se negar a jogar será suspenso por três partidas com o Bayern de Munique. Pouco depois, o meia ratificou a decisão e revelou que já havia combinado tudo com o técnico francês.

‘Entrei em acordo com o técnico, Didier Deschamps. No futuro, penso em me concentrar totalmente no meu trabalho no Bayern de Munique’, disse o jogador, eleito o terceiro melhor do mundo pela Fifa na última temporada.

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2014, todos os direitos reservados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas