Procurando atacantes no profissional, Corinthians tem gols sobrando no sub-20

Data:

Compartilhar:

Desde os tempos em que era comandado por Tite, o Corinthians tem no setor de ataque seu maior problema


Desde os tempos em que era comandado por Tite, o Corinthians tem no setor de ataque seu maior problema. Com Mano Menezes, a dificuldade para balançar as redes ainda incomoda, mas não faz nem cócegas no time sub-20 do clube. Na categoria, os gols sobram. Literalmente.

Comandado pelo técnico Osmar Loss – também gaúcho -, o sub-20 alvinegro abre nesta terça-feira a Copa do Brasil da categoria, liderado, principalmente, pela promessa de gols de seu artilheiro. A partida contra o Atlético-PR tem transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil, às 19h30.

No Campeonato Paulista sub-20, Gustavo Tocantins, de 18 anos, já marcou 11 gols em 13 jogos e é um dos artilheiros da competição. É ele também um dos destaques do time de Loss, que também pode ter nome já conhecidos entre os profissionais, como o meia Zé Paulo.

Para ser artilheiro no Estadual, Tocantins esbarra em um “companheiro”. O líder em gols no Paulista é Lauder, outro fruto da base do Corinthians, mas que disputa o Estadual com a camisa do Flamengo de Guarulhos, parceiro do clube alvinegro nas categorias inferiores.

Com vínculo com o Corinthians, Lauder tem a impressionante marca de 15 gols em 12 jogos. Em uma “dupla imaginária” com Tocantins, são 26 tentos, a mesma quantia que clubes como Palmeiras e Santos fizeram na disputa, e mais do que o São Paulo, que anotou 25.

Com base semelhante à que entrará em campo na Copa do Brasil sub-20, o Corinthians de Loss tem o melhor ataque do Paulista, com 40 gols marcados, em 14 jogos, média de 2,85 – mais do que o dobro do que a do profissional, que é de 1,19 em 21 partidas no Campeonato Brasileiro.

O lado do Atlético-PR – Mandante na partida desta terça, no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Atlético-PR também tem suas ‘joias’ para apresentar – e serem observadas por Alexandre Gallo, técnico das categorias de base da seleção brasileira, que deve estar presente no estádio.

A equipe paranaense inscreveu na Copa do Brasil três jogadores que já atuam com o elenco profissional, incluindo o atacante Marco Damasceno, visto como principal promessa atleticana e que já foi artilheiro da mesma competição na categoria sub-17 na última temporada.

Além de Damasceno, também podem aparecer contra o Corinthians os “profissionais” Lucas Macanhan, goleiro, e Rafael Zuchi, zagueiro. O time é treinado por Marcelo Vilhena e tem como auxiliar o ex-jogador Marcão, lateral com passagens por Atlético-PR, Inter e Palmeiras.

A competição – Assim como em suas duas primeiras edições, a Copa do Brasil sub-20 reúne 32 equipes, sendo as 20 participantes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2013, as 11 melhores da Série B do mesmo ano e mais o Remo, que foi campeão da Copa Norte sub-20 de 2014.

O regulamento segue os moldes da competição profissional, ou seja, vitória do visitante por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta nesta primeira fase, com os mandos sendo definidos pelo ranking dos clubes na CBF (a partir das quartas, os mandantes serão decididos por sorteio). Já nas oitavas, essa regra deixa de existir.

Veja todas os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20:

Atlético-PR x Corinthians

Fluminense x Bragantino

Ceará x Cruzeiro

Náutico x Vitória

Icasa x Bahia

Chapecoense x São Paulo

América-MG x Vasco da Gama

Sport x Flamengo

Avaí x Grêmio

Criciúma x Palmeiras

Coritiba x Santos

Joinville x Ponte Preta

Remo-PA x Goiás

Figueirense x Botafogo

Paraná x Internacional

Portuguesa x Atlético-MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas