Candidatos ao Governo se enfrentam em mais 3 debates antes das eleições

Data:

Compartilhar:

Mário Okamura

quadro_debates.jpg

A tendência é que os três debates sejam acirrados entre Janete, Lúdio e Taques

Na corrida ao Palácio Paiaguás, os cinco candidatos ao posto devem se enfrentar, pelo menos, mais três vezes. No próximo dia 26, o confronto será na TV Record, do Grupo Gazeta de Comunicação, a partir das 21h30. Já no dia 28, o embate ocorrerá na TBO Canal 8, às 20h, e no dia 30 os candidatos se enfrentarão na TV Centro América. A novidade nestes embates deve ser a presença da sucessora de Riva, que foi indeferido pelo TSE, sua esposa Janete Riva.

A única emissora com definição de regras, até o momento, é a Record. No primeiro bloco os candidatos deverão responder a perguntas feitas pelo mediador. No segundo, terceiro e quarto blocos os postulantes farão perguntas entre si. Quanto à TBO, conforme o apresentador Onofre Júnior, na próxima semana haverá uma reunião com a diretoria para discutir as regras. A TVCA, por sua vez, ainda não tem nada, neste sentido, definido.

No primeiro confronto entre os candidatos, em 25 de agosto, o alvo das discussões foi o pedetista Pedro Taques. Isso porque os adversários Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD) usaram boa parte do tempo para “apedrejar” o senador, que não entrou no mérito dos ataques. Já no segundo embate, no último domingo (31), realizado na TBO, Taques não compareceu justamente para não ser “metralhado” novamente pelos concorrentes. O fato causou reboliço entre os postulantes, principalmente no nanico Muvuca (PHS), que chegou a chamar o pedetista de “candidato fujão”. 

Falhas técnicas prejudicam início de debate; candidatos atacam Taques

De todo modo, a tendência é que os próximos debates sejam calorosos, tendo em vista que Taques certamente participará. Além disso, após o indeferimento da candidatura do deputado Riva, os “olhares” no confronto podem pender para esta questão. Neste sentido, Janete deve “encampar” as bandeiras do marido e dar continuidade aos ataques ao pedetista. Todavia, nestes três confrontos que antecedem as eleições, os candidatos devem apresentar as propostas e mostrar aos cidadãos mato-grossenses o motivo pelo qual desejam governar o Estado.

Senadores

Os candidatos ao Senado Wellington Fagundes (PR), Rogério Salles (PSDB) e Rui Prado (PSD) devem se confrontar entre os dias 21 e 22 deste mês. No dia 21 o embate ocorrerá na TBO Canal 8, a partir das 20h com duração de 1h45 minutos. Já no dia 22, os candidatos vão se enfrentar na TV Record Canal 10, a partir das 11h, no horário do programa Cadeia Neles. Depois encerrará para o horário eleitoral gratuito, retornando em seguida. A exemplo dos debates entre os candidatos ao Governo, os confrontos entre os concorrentes ao Senado devem seguir a mesma linha de acusações, ataques e divulgação de algumas propostas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas