s autoridades da Colômbia confirmaram neste domingo (7) que não há sobreviventes no acidente aéreo ocorrido neste sábado (6). Um avião com dez pessoas a bordo, entre elas uma criança, caiu em uma região de selva no sul do país após ter decolado de um pequeno aeroporto.
O coordenador de Gestão de Risco do departamento do Estado de Caquetá, no sul do país, Gustavo Ortega, disse a rádio RCN que “as dez pessoas que viajavam na aeronave, oito comerciantes e dois tripulantes, morreram após a queda”.
Ortega explicou que “um helicóptero do exército sobrevoou o local com equipamentos para ampliar as imagens e detectar se havia calor humano, mas nenhuma amostra de calor foi encontrada”.
O avião de matrícula HK-4755 PA 34 Navajo decolou no sábado (6) do município de Araracuara, no departamento do Caquetá, às 14h50 locais (16h50 de Brasília) e horas depois foi localizado em uma área de floresta do departamento do Amazonas, próximo da fronteira com o Peru e o Brasil.
Mais cedo, a autoridade aeronáutica da Colômbia considerou que as chances de haver sobreviventes eram “pequenas”.
Algumas equipes de resgate, que partiram depois que aviões da Força Aérea Colombiana (FAC) localizaram a aeronave e estão tentando chegar ao local, mas o acesso é difícil devido à densa floresta.