MAIS FARPAS Lúdio intima Taques a comparecer a debates

Data:

Compartilhar:

A Gazeta


O candidato Lúdio Cabral (PT) mandou recado para que Pedro Taques (PDT) pare de mandar emissários para culpá-lo por obras do governo Silval Barbosa (PMDB) ou disparar críticas pela imprensa e passe a enfrentá-lo pessoalmente. “Quero debater com o Pedro Taques. Peça ao Pedro Taques para comparecer a todos os debates para a gente debater frente a frente, olho no olho”, fazendo referência à ausência do pedetista no último debate eleitoral realizado no domingo (31) pela TBO.

Ele classificou como eleitoreiro, vazio e contraditório o discurso de coordenadores da coligação Coragem e Atitude pra Mudar, de Taques, para associar Cabral com a queda do forro do Aeroporto Marechal Rondon, por ser candidato do grupo do governador Silval Barbosa. “O Pedro Taques escalar cinco pessoas de sua coordenação de campanha para me atacar nos últimos três dias não tem sentido. Não quero fazer esse debate apontando dedo. Eu quero que o Taques debata comigo, não quero que ele escale pessoas para debater comigo. Ele tem que vir e estou pronto”.

As avarias ao aeroporto Marechal Rondon ocorreram na segunda-feira, em decorrência de uma chuva acompanhada de vendaval. Erro de projeto foi o causador do incidente, que deixou uma pessoa ferida.
Lúdio rechaçou a atribuição da culpa argumentando que não exerce nenhum cargo no governo e nunca exerceu. “Fui escolhido pelos partidos da aliança por representar essa perspectiva de renovação no comando do Estado. De que outra maneira que um médico, servidor público, sanitarista, sem posses, sem família tradicional viria a ser cndidato a governador? Foi uma escolha madura de uma aliança política a necessidade de um governo novo, de um sentido novo. Todo governo é de acertos e erros. Nós temos que aprender com eles para melhorar a qualidade”.

Nos últimos dias os candidatos a deputado federal Nilson Leitão (PSDB), Fábio Garcia (PSB) e deputado estadual Zeca Viana (PDT) atacaram Lúdio Cabral. Ontem foi a vez do candidato a vice-governador Carlos Fávaro, da chapa de Taques.

Ele deu uma cutucada em Cabral por deixar a candidata a vice-governadora, Teté Bezerra (PMDB), em uma posição secundária no processo eleitoral, o que, segundo Fávaro, demonstra a falta de transparência do grupo da base governista.

Fávaro associou ao petista os problemas das obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo como o viaduto da Sefaz, que tem a possibilidade de desabamento e a queda do teto do aeroporto durante a chuva que caiu na noite de segunda-feira (1º). Para ele, Lúdio enfrenta dificuldades devido ao fato de Teté Bezerra ser do mesmo partido de Silval, ser ex-secretária de turismo e também ser esposa do cacique do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra. “Ele quer, de todo jeito, se livrar da imagem do governador porque sabe que ela está manchada perante a população. Mas não tem jeito. Lúdio, Silval e Bezerra são do mesmo grupo político”, afirma.

A reportagem foi informada pela assessoria de Taques que o candidato não vai comentar as declarações de Lúdio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas