RONDONÓPOLIS Remoção de invasores tem confronto e um preso

Data:

Compartilhar:

GD


Uma pessoa acabou sendo presa por desacato e resistência à prisão nesta quarta-feira (3) enquanto grupos de atuação especializada da Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) cumpriam ordem judicial que determinou desocupação do residencial André Maggi, em Rondonópolis (distante 212 km da capital, Cuiabá). O local foi invadido por cerca de 200 famílias em abril deste ano.

 

A retirada das pessoas começou por volta das cinco horas da manhã e houve resistência dos moradores. Por isso a polícia utilizou gás lacrimogêneo para dispersão das barricadas na entrada do residencial. “Tínhamos informações que eles destruiriam as casas, e por isso foi necessário uso de força, para que ninguém saísse gravemente ferido”, justificou o delegado federal Bruno Toledo.

Apesar da resistência e com exceção da prisao, não houve nenhum incidente mais grave. Algumas pessoas, porém, tiveram que receber atendimento médico.

Conforme a PF, a operação contou com aproximadamente 300 policias e com o apoio do helicóptero da PM. Nos próximos dias, a Polícia Militar fará a segurança do perímetro do residencial para evitar novas invasões.

O residencial André Maggi começou a ser construído em 2009 a partir de uma parceria entre os governos estadual e federal. Entretanto, não foi entregue. Cinco anos depois, as famílias invadiram as casas. Elas receberam ordem para deixarem o local, porém, resistiam.

Segundo o superintendente da Caixa Econômica Federal, Carlos Alberto Pereira, as famílias invasoras não terão mais direito a nenhum programa habitacional. Algumas famílias foram encaminhadas para a Casa Abrigo na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas