GD
Reprodução Chuva fez estragos no Aeroporto Marechal Rondon |
Parte das instalações do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, foi alagada pela água da chuva que caiu na região na tarde desta segunda-feira (1º). O forro de PVC não suportou o volume de água e cedeu em várias partes. Não há informações sobre pessoas feridas. O aeroporto Marechal Rondon ainda está em reforma que não foi concluída e já consumiu cerca de R$ 98 milhões. A empresa responsável pela obra é a Engeglobal Construções, do empresário Robério Garcia (PSB), o Berinho.
Na parte externa do desembarque, local que passou por reforma e foi entregue para o uso recentemente, também houve estragos. A Empresa Brasileira Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) foi acionada e isolou o local. Dentro, na praça de alimentação também foi isolado alguns trechos para as equipes de limpeza retirarem a água que se espalhou pelo chão.
Passageiros que aguardavam no aeroporto para embarcar ficaram assustados quando algumas placas do forro começaram a cair. Houve pânico e correria. Quem desembarcou logo depois da chuva, também presenciou a cena de destruição com vários pedaços de forro de PVC caído no chão ao redor do setor de desembarque. Passageiros fizeram fotos e vídeos e logo compartilharam as imagens nas redes sociais e no aplicativo WhatsApp.
Moradores de bairros próximos ao aeroporto relataram ao Gazeta Digital que a chuva, considerada forte, durou entre 30 e 40 minutos e foi acompanhada de vento. Funcionários do aeroporto disseram que os estragos foram provocados nos 10 minutos finais da chuva.