Aeronáutica trabalha com hipótese de pane no motor em avião que caiu em Curitiba

Data:

Compartilhar:

Piloto e copiloto morreram na hora; dois passageiros foram socorridos em estado grave

A Aeronáutica Brasileira trabalha com a hipótese de que o avião modelo Cardinal-C177B DLA, que caiu na tarde deste sábado (30) em Curitiba, no Paraná, tenha sofrido uma pane no motor. Antes do acidente, o piloto teria tentado retornar ao Aeroporto de Bacacheri, mas não conseguiu. Ainda de acordo com a Aeronáutica, o que motivou o problema ainda será investigado.

A aeronave caiu a cerca de 100 metros da cabeceira da pista, por volta das 13h25, pouso tempo depois da decolagem. O avião seguia para o Aeroporto 14 Bis em Londrina, no  do Estado.

Testemunhas contaram que o avião bateu no telhado de uma casa, se chocou contra um carro que estava estacionado e só parou no quintal de outra casa, cujo muro ficou destruído. A Infraero comunicou que o avião caiu próximo ao aeroporto em um bairro residencial e, com o impacto, explodiu.

O piloto Cléber Luciano Gomes e copiloto morreram na hora e dois passageiros foram socorridos em estado grave. Em postagem no Facebook, o deputado estadual Luiz Claudio Ramanelli disse que o seu sobrinho, Sílvio Roberto Romanelli é umas vítimas e que ele estava passando por cirurgia, por volta das 17h30.

Conforme relata Marcelo Montezuma, o dono do avião, a aeronave comporta até quatro pessoas e foi emprestada ao amigo e piloto Gomes, que iria buscar dois amigos em Londrina para transportá-los até a Feira de Maringá. Montezuma afirma que a aeronave não tinha histórico de falhas.

— Eu mesmo já andei no avião recentemente. A aeronave acabou de sair de uma revisão. Peguei esse avião em uma troca.

Assista à reportagem do Jornal da Record:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas