Um juiz de 49 anos e a família dele foi feito refém na noite de quarta-feira (20) em Cuiabá, durante um assalto na casa dele, no bairro Santa Rosa. Segundo o juiz, em depoimento na Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da Capital, um dos criminosos recebia orientações via celular durante o roubo. Um suspeito de 19 anos foi preso e os objetos roubados recuperados.
Izabel Barrizon/GD Um dos televisores roubados da casa do juiz; Objetos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) |
O juiz conta que estava com a esposa quando um homem armado os surpreendeu. Outros 2 criminosos davam apoio, e mandaram o juiz e a esposa se juntarem aos outros membros da família, sendo a sogra, a filha, a sobrinha e o marido da sobrinha. Todos foram amarrados e colocados em um quarto, onde permaneceram por cerca de 1h.
As vítimas foram ameaçadas e tiveram as armas apontadas para as cabeças, e um dos bandidos exigiu que o juiz mostrasse o cofre e entregasse os objetos de valor. Na saída, os bandidos acionaram sem querer o alarme da casa, e a empresa seguradora telefonou para a casa, mas o juiz amarrado não conseguiu atender.
A esposa do juiz ainda teve que abrir o portão para o trio fugir em um veículo Fiat Uno cinza. Os assaltantes levaram cerca de R$ 1.700,00, televisores, joias, perfumes, e outros aparelhos eletrônicos.
Na rua João Gomes Sobrinho, no bairro Planalto, uma guarnição da Polícia Militar conseguiu interceptar o veículo e prender um jovem de 19 anos, que apontou 2 irmãos como comparsas no roubo. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.