Clubes tentarão retorno às pressas de jogadores que atuarem pela seleção

Data:

Compartilhar:

Objetivo é que atletas fiquem de fora de apenas uma rodada do Campeonato Brasileiro

Para os jogadores do Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro, a convocação para a seleção brasileira só foi motivo de comemoração. Para os clubes, porém, há incluída uma ponta de preocupação. Os convocados são peças fundamentais para o esquema das equipes e as desfalcarão por no mínimo uma rodada no Brasileirão.  

A ideia dos dirigentes dos clubes é minimizar tal perda, apelando assim para o sacrifício dos atletas. Os amistosos do Brasil serão às 22h (de Brasília) da sexta-feira (5) e terça-feira (9) de setembro, nos Estados Unidos, contra Colômbia e Equador. O desfalque para as partidas do Brasileirão no fim de semana dos dias 6 e 7 de setembro é certo. Será a 19ª rodada, que terá os jogos Atlético-MG x Botafogo; Criciúma x Corinthians e Fluminense x Cruzeiro.  

Para a rodada seguinte, no entanto, há a velha possibilidade de alguns dos jogadores atuarem e pegarem um voo às pressas, direto dos Estados Unidos para o Brasil, na quarta-feira, para dar tempo de defender seus clubes na rodada de quinta (11), quando Corinthians e Atlético-MG se enfrentarão no Itaquerão e o Cruzeiro receberá o Bahia. Jefferson será desfalque certo do Botafogo no jogo contra o São Paulo, no Maracanã, no dia 10.  

Segundo os dirigentes, a intenção é analisar a condição de cada um para a partida, de acordo com o eventual desgaste deles pela seleção. Mas dificilmente as equipes abrirão mão do atleticano Diego Tardelli, dos corintianos Elias e Gil e de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Cruzeiro) para o campeonato nacional.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas