O lateral direito Douglas é assunto no Barcelona. Na apresentação oficial do atacante uruguaio Luis Suárez, nesta terça-feira (18), o diretor esportivo Andoni Zubizarreta foi enfático ao comentar a possível transferência do jogador são-paulino e preferiu não envolver-se nas negociações.
— Não falei sobre operações em quatro anos e não vou falar. O importante é o que diz o Barcelona. Cada um é dono de seu silêncio e prisioneiro de suas palavras.
Apesar da reticência de Zubizarreta, especula-se que o Barcelona tenha em curso um projeto para contar com Douglas já nesta temporada europeia. O vice-presidente azul e grená, Jordi Mestre, admite que novas contratações “dependerão de possíveis saídas de jogadores”, mas segundo a imprensa espanhola o lateral tricolor chamou atenção por sua desenvoltura com a bola nos pés, sendo inclusive comparado com Daniel Alves.
Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o atual defensor do clube catalão vive momento parecido com o do são-paulino, também tendo seu futuro incerto. Ainda assim, Zubizarreta mantém sua posição de não dar chance à polêmica e apega-se ao discurso padrão para assegurar a permanência do lateral.
— Dani Alves é jogador do Barcelona. Ontem [segunda-feira] ele atuou de forma extraordinária e também tem treinado muito bem. Contamos com ele.
No amistoso contra o León, do México, o defensor brasileiro deu uma assistência para contribuir com a goleada por 6 a 0.