‘Não vou morder mais’, promete Luis Suárez no Barça

Data:

Compartilhar:

Atacante ainda cumpre pena de quatro meses em partidas oficiais por lance polêmico

Um dia depois de ter o primeiro contato com a torcida do Barcelona e já defender o time por 15 minutos na goleada por 6 a 0 sobre o León, no Camp Nou, na final do Troféu Joan Gamper, Luis Suárez foi oficialmente apresentado, nesta terça-feira, como novo reforço do clube catalão. E já em sua primeira entrevista coletiva aproveitou para prometer aos seus novos fãs que não voltará a morder rivais dentro do campo, o que já fez mais de uma vez em sua carreira e lhe rendeu punições, sendo que a mais dura delas, aplicada pela Fifa, ele vem cumprindo atualmente.

Cumprindo uma pena de quatro meses de suspensão e de nove jogos oficiais sem poder defender a seleção do seu País, por ter mordido o zagueiro Chiellini no confronto no qual o Uruguai derrotou a Itália por 1 a 0 e eliminou o rival da Copa do Mundo, na rodada final da fase de grupos da competição, no dia 24 de junho, o atacante assegurou que esse hábito é passado.

— Eu digo para todos os torcedores que não se preocupem, porque não vou fazer mais isso.

Essa foi a terceira vez que Suárez recebeu punição por morder adversários dentro de campo, mas agora o jogador assegura ter aprendido a lição com os erros que cometeu neste passado recente de sua carreira e festejou a oportunidade de poder vestir a camisa do Barcelona. Ele procurou exibir humildade ao rejeitar o rótulo de superastro.

— Quero agradecer a confiança do clube, do técnico [Luis Enrique] e das pessoas em mim. É um sonho que tenho desde criança de poder jogar no Barça. As estrelas estão no céu. Chego aqui para ganhar títulos, como qualquer outro jogador.


Suárez também celebrou o fato de poder já ter atuado por alguns minutos com a camisa do Barcelona, menos de uma semana depois de a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) ter aliviado a punição aplicada pela Fifa. Ao julgar apelo contra a sanção, o máximo tribunal esportivo mundial liberou o atleta para ao menos para poder treinar e atuar em amistosos, sendo que anteriormente ele estava proibido de participar de qualquer atividade ligada ao futebol.

— As sensações foram emocionantes ontem [no Camp Nou]. Me encantou, mas ainda não posso acreditar.

Entretanto, o atleta só poderá atuar em uma partida oficial depois que terminar de cumprir sua suspensão de quatro meses, que se encerra em 24 de outubro, uma sexta-feira, justamente antes do final de semana no qual o Barça travará clássico com o Real Madrid, pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol.

Presente na apresentação de Suárez, o vice-presidente do Barça, Jordi Mestre, comemorou a chegada do uruguaio ao clube nesta terça. O atleta custou cerca de 81 milhões de euros e deixou o Liverpool para jogar na Espanha.

— É um orgulho tê-lo entre nós. É uma grande contratação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas