Fernanda Escouto/ GD
O ex-prefeito de Juara e candidato a deputado estadual pelo PSB, Oscar Bezerra afirmou que sua esposa, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) não concorrerá a cargo nenhum nessas eleições.
Na última quinta-feira (31), Luciane explicou sua insatisfação com a chapa da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, encabeçada pelo senador e candidato ao governo, Pedro Taques (PDT), e declarou que mesmo se sentindo ‘excluída’ do grupo, pretendia permanecer e poderia vir a disputar as eleições como candidatura a deputada federal.
Porém segundo Oscar, foi feito uma avaliação, na qual era praticamente inviável voltar atrás. “Além da falta de estrutura financeira para a campanha, há a falta de estímulo. Tentar ajudar um grupo que te valoriza é uma coisa, mas valorizar um que não te valoriza é outra”, afirmou.
Luciane era cotada a assumir a vaga deixada pelo senador Jayme Campos (DEM), que tentava a reeleição, mas acabou desistindo da disputa.
A parlamentar era a segunda suplente da chapa e esperava ter seu nome lembrado para ocupar a vaga. Durante 7 dias em que o grupo discutia as possibilidades, ela buscou apoio financeiro para viabilizar e estruturar a campanha e colocou seu nome à disposição dos responsáveis pela discussão. Mas segundo Oscar, ela não recebeu sequer um telefonema informando sobre a escolha de Rogério Salles (PSDB).
Novamente questionado se continuarão apoiando a coligação, o ex-prefeito afirma que sim, pois não há possibilidades nenhuma de apoiar o candidato ao Governo José Riva (PSD) e nem o petista Lúdio Cabral.