A CRISE CONTINUA Saída de Luciane ofusca lançamento de Salles

Data:

Compartilhar:

GD


Foto/Chico Ferreira

A renúncia da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) à segunda suplência ofuscou o lançamento oficial da candidatura de Rogério Salles (PSDB) ao Senado pela coligação Coragem e Atitude para Mudar. Salles e o candidato ao governo pelo grupo, Pedro Taques (PDT) foram informados da decisão da parlamentar no momento em que conversavam com a imprensa, na tarde desta quarta-feira (30).

Diante do inesperado anúncio, dado exatamente no momento em que Salles falava da importância de Luciane na chapa, que conta com o empresário Donizete Castrillon (PTB) na primeira suplência, a saída do grupo é oferecer para Luciane uma candidatura a deputada federal. “Não há nenhuma debandada neste grupo. Ela pleiteou um espaço que não era possível dentro da coligação. Apenas isso”, afirmou o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS).

Percival disse ainda que estaria acontecendo uma debandada invertida, porém Taques seria muito criterioso. “Taques é muito cuidadoso, mas se ele tivesse deixado as porteiras abertas, ele não estaria só com 13 partidos, estaria com uns 20”.

Sobre as declarações que faltava pulso firme de Taques dentro do grupo, Percival reafirmou que o estilo democrático do pedetista deixa muita gente solta dentro da coligação. “Tem que enquadrar, senão cada um faz o que quer. Eu já me sinto enquadrado, os outros, cada um tem que analisar”, ressaltou

Para o lugar de Luciane, Taques afirmou que já existem 2 nomes, que serão divulgados após a confirmação da renúncia. “Por respeito à deputada, não irei falar sobre estes nomes agora. Temos 10 dias para definirmos esta questão, conforme a legislação eleitoral. O mais importante neste processo é que ela continuará nos apoiando”, ressaltou.

Questionado sobre a desistência da deputada também na coordenação da campanha, na região Noroeste do Estado, Taques garantiu ainda não ter outros nomes, pois não acredita na saída da deputada. O pedetista também disse não acreditar que o marido de Luciane, Oscar Bezerra, tenha de fato afirmado que os 2 foram expulsos do processo eleitoral.

Taques aproveitou para enaltecer a entrada de Luiz Antonio Pagot (PTB) no núcleo duro da campanha. “Ele é muito bem vindo, tem grande experiência e, certamente, vai somar com as lideranças que já estão conosco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas