Após fiasco na Copa, Felipão é anunciado como novo técnico do Grêmio

Data:

Compartilhar:

Treinador volta a assumir o time gaúcho depois de 18 anos; a parceria já rendeu sete títulos

A novela acabou e Felipão é o novo técnico do Grêmio. Nesta terça-feira (29), o presidente Fábio Koff assumiu a negociação, viajou para São Paulo e fechou com o ex-treinador da seleção brasileira. O anúncio foi feito através do Twitter do time gaúcho:

— Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Treinador retorna ao comando do Tricolor depois de 18 anos. Bem-vindo, Felipão.

Luiz Felipe Scolari tinha manifestado, através de sua assessoria de imprensa, o desejo de descansar até o fim do ano, mas parece que sua paixão pelo clube gaúcho falou mais alto, já que foi no Sul e sob o comando do atual mandatário que o treinador conseguiu subir na carreira.

No Olímpico, Felipão conquistou a torcida gaúcha e entrou no coração dos tricolores. Foi mais de um título conquistado por ano, de 1993 à 1996: Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, além de três estaduais.

O último trabalho de Felipão foi no comando da seleção brasileira e não acabou da forma como todos esperavam. O Time Canarinho foi esmagado pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo ao perder o jogo por 7 a 1. Na disputa pelo terceiro lugar, outra derrota: 3 a 0 para a Holanda.

Apesar do desastroso desempenho no Mundial, Felipão é bem visto pelos torcedores gáuchos, que enxergam no comandante o ídolo dos anos de glórias do Grêmio. A aceitação por parte da torcida é grande e isso pesou para a sua contratação.

Além de Felipão, chegam ao clube os auxiliares Flávio Murtosa e Darlan Schneider, que irão compor a comissão técnica. A estreia de Scolari no comando do time será no próximo sábado (1), às 21h, diante do Vitória, em Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas