POLÍCIA FEDERAL Operação 13 de junho prende seis pessoas

Data:

Compartilhar:

GD


A Polícia Federal (PF) já concluiu os seis mandados de prisão da Operação 13 de junho, deflagrada na manhã desta sexta-feira (18), em Cuiabá. Os suspeitos são acusados de cometer crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato, corrupção ativa, associação criminal e lavagem de dinheiro.

Segundo a assessoria da PF, o gerente da Caixa Econômica Federal da rua 13 de Junho, que estava foragido, já foi encontrado e encaminhado ao presídio junto com os outros acusados. A reportagem apurou se tratar de Ricardo Acosta.

A investigação teve início com a instauração de inquérito policial em abril de 2014, quando foi verificada a existência de associação criminosa chefiada por empregado público da CEF, o qual simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o mutuário seria servidor público.

Estima-se que mais de R$ 3,2 milhões foram desviados. Ao todo, foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo seis mandados de prisão temporária e 24 de condução coercitiva, expedidos pela 5ª Vara Federal do Mato Grosso.

Os agentes federais cumpriram mandados em Cuiabá, Várzea Grande, Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nobres, Novo São Joaquim, Cáceres e Morrinhos (GO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas