ELEIÇÕES PDT arma ‘contra-ataque’ sobre críticas de Lúdio Cabral

Data:

Compartilhar:

Noelma Oliveira/ A Gazeta


O Conselho Político da coligação Coragem e Atitude para Mudar, encabeçada pelo candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT), fez a primeira reunião no final de semana com o objetivo de alinhar o discurso sobre alguns temas, entre eles, a saúde. O contra-ataque ao adversário Lúdio Cabral (PT) sobre as acusações do caos instalado na saúde em Cuiabá ser atribuído ao PDT será combatido e remetendo o problema à negligência do atual governo.

‘Ele (Lúdio) primeiro precisa ser um bom médico para ser um bom candidato. O Estado lidera o ranking de hanseníase e quantos diagnósticos ele já fez sobre isso?’, questiona o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), membro do Conselho Político.

Ele explicou que Cuiabá tem se tornado a caixa de ressonância da saúde do Estado, já que o atendimento à saúde básica cabe ao município e a média e alta complexidade à gestão estadual, que não têm assumido os compromissos com os municípios.

‘Ele tem que perguntar para o patrão dele e para o padrinho político porque o Estado não está fazendo a sua parte e Cuiabá sofre e paga pelo Estado’, acusa Pivetta ao se referir ao governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado federal Carlos Bezerra, do mesmo partido. Para o prefeito, enquanto médico sanitarista, Cabral tem que fazer a sua parte e não apenas acusações .

‘Ele (Lúdio) está puxando a pessoa errada para a conversa. Ele deveria explicar porque as coisas não andam. Nós vamos mostrar para sociedade quem é ele’, aponta Otaviano Pivetta. O prefeito acrescenta ainda que Taques assume o compromisso de construir um hospital estadual, já que Cuiabá é uma das poucas capitais do país que não tem unidade saúde de responsabilidade do Estado.

Aliado do prefeito Mauro Mendes, o PDT comanda a Secretaria de Saúde da Capital desde o início da atual gestão. Porém, a situação vem se agravando com falta de materiais básicos para atender o público.
Outros assuntos também foram tratados durante a reunião do Conselho Político, coordenado pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

Além de Pivetta, Mendes e Taques, o prefeito Percival Muniz (PPS), o senador Jayme Campos (DEM), o candidato a vice-governador Carlos Fávaro (PP ) e o coordenador geral da campanha, ex-prefeito Adilton Sachetti (PSB), participaram da reunião realizada no final de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas