Silvana Ribas/ A Gazeta
Um homem de 71 anos foi detido, acusado de abuso sexual contra 2 meninas de 8 e 10 anos. A prisão de Crispiniano Francisco dos Santos aconteceu na noite de sexta-feira (11), depois que uma das meninas revelou os abusos para a mãe, que acionou a Polícia Militar. O suspeito, que é proprietário de um bar no bairro Getúlio Vargas, região do Coxipó, negou as acusações.
Segundo relato da menina de 8 anos, há cerca de uma semana ela teria recebido R$ 5 do acusado para faze sexo oral nele, que ainda passou as mãos pelas partes íntimas dela. A menina disse que na quarta-feira (9), ele a assediou novamente, para que a menina mais uma vez atendesse aos desejos sexuais dele, ao que ela se recusou.
Outra moradora do bairro, com 10 anos, confirmou aos PMs que o comerciante a teria chamado dias antes para vê-lo nu e depois acariciou o corpo dela. Encaminhado à Central de Flagrantes da Capital, Crispiniano negou a prática do crime. Disse que as acusações devem ser fruto da imaginação das crianças.
Como os atos ocorreram há mais de 24 horas, ele foi liberado e o caso será encaminhado à Delegacia de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), onde será dada sequência à investigação. A Polícia Civil não descarta nova prisão do suspeito, caso comprovadas as denúncias.
