PREVENÇÃO Casos de dengue caem em Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

GD


Os números de notificações da dengue no Estado de Mato Grosso tiveram uma queda bastante significativa se comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com os dados do SINAN (Sistema de Informação de Agravos e Notificações), de 1º de janeiro a 10 de julho de 2014, o estado registrou 8.387 casos notificados de dengue, com cinco óbitos confirmados. Nesse mesmo período no ano de 2013, Mato Grosso registrava 40.992 casos, com 22 mortes confirmadas. 

O estado vem trabalhando de forma rigorosa para o combate ao mosquito da dengue, trabalhos esses que apresentaram visíveis resultados. Entre as 5 mortes confirmadas este ano são 1 em Cuiabá,1 em Sinop, 1 em Rondonópolis, 1 em Alto Paraguai e a última em Alta Floresta. 

Entre os municípios que ocupam o topo da lista de notificações aparece Sinop em 1º lugar com 2.122 casos, seguido por Cuiabá com 889 casos, Rondonópolis com 495 casos e Várzea Grande com 323 casos.

CUIDADOS – Combata os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças dágua; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas dágua e os poços. (Com Secom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas