GD
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Barra do Garças (509km a leste da Capital) desarticulou uma quadrilha de furto de gado que atuava na região do Araguaia. Quatro integrante do bando foram presos nesta quinta-feira (3).
Os acusados Edison Lázaro Malaquias Rocha, 22, Walisson Santos Ribeiro,19, Rodney Azevedo Resende, conhecido como “Diney”, 21, e Nilson Araújo, conhecido como “Nissin”, 50, irão responder por furto qualificado e associação criminosa.
As investigações indicam que os presos desempenhavam a atividade criminosa há algum tempo, podendo ser responsabilizados pelo furto de cerca de 100 cabeças de gado, gerando o prejuízo estimado em R$ 100 mil reais.
Diante dos fatos apurados, o delegado de polícia Joaquim Leitão Júnior, representou pela prisão preventiva contra Edison, Walisson, Rodney e Nilson. A autoridade policial também requereu à Justiça a busca e apreensão na casa de Rodney e na fazenda de Nissin, situada em Araguarças, estado de Goiás. Durante as buscas, foram apreendidas duas pistolas de abate de gado.
Segundo Joaquim, a quadrilha contava ainda com o apoio de caseiros e de outros envolvidos que davam suporte à prática dos crimes. O auxílio consistia no transporte e abate do gado. Eles também tinham informações sobre fiscalizações a fim de dificultar a prisão dos envolvidos. “A Polícia Civil não medirá esforços para elucidar os fatos e recuperar o gado furtado”, garantiu o delegado. (Da assessoria)
