Elayne Mendes/GD
Na manhã desta quarta-feira (25), 30 prefeitos mato-grossenses se reuniram com os deputados estaduais para pedir intermediação na reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), que acontece ainda hoje, com o objetivo de debater as ações nas ¨¢reas da sa¨²de, infraestrutura e assist¨ºncia social, que serão desenvolvidas at¨¦ o final deste ano.
Segundo o secret¨¢rio-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, governador deve atender os gestores, por¨¦m ainda não h¨¢ um hor¨¢rio definido.
Os prefeitos foram atendidos pelos deputados Baiano Filho (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Jos¨¦ Riva (PSD), e Airton Portugu¨ºs (PSD), onde ficou definido que 7 assuntos seriam colocados em pauta na reunião com o governador.
São elas: regulamentação da lei do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), execução de conv¨ºnios firmados com a Secretaria de Cidades (Secid), organizações sociais de Sa¨²de (OSS), ambulancias para os munic¨ªpios, MT Integrado, devolução dos maquin¨¢rios aos munic¨ªpios, conv¨ºnios com Centro de Refer¨ºncia Especializado de Assist¨ºncia Social (Creas) e Centro de Refer¨ºncia de Assist¨ºncia Social (Cras).
O deputado Riva considera a reunião solicitada pelos prefeitos importante para esclarecer a população sobre os investimentos que serão realizados at¨¦ o final do mandato.
O encontro contou tamb¨¦m com a presença do presidente da Associação Mato-grossense dos Munic¨ªpios (AMM), Valdecir Cole e o vice-governador Chico Daltro (PSD).
Secret¨¢rios estaduais tamb¨¦m devem participar do encontro entre os deputados, prefeitos e governador. (Com assessoria)