PENITENCIÁRIA CENTRAL 9 mulheres são presas com carteira de visita falsa da PCE

Data:

Compartilhar:

Izabel Barrizon/GD


Nove mulheres, dentre elas, uma menor, foram detidas na noite de domingo (25), tentando entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com carteiras de visitas falsificadas. Os documentos não foram emitidos pela unidade e apresentavam numeração falsa. Além disso, no sistema do presídio, as carteiras estavam com nomes de outras visitantes.

Foram presas em flagrante por uso de documento falso, a fonoaudióloga Ingrid Sodré de Arruda, 23, Kelle Cristina Guia de Moraes, 22, Pamela Silva Zacharias, 28, Jaqueline Novais Santos Costa, 37, Fabiana de Souza Galdeias, 20, Visany de Jesus, 37, Kelly Tatyanne Salles Alves, 25, Letycia Chagas Dantas, 18 e A.C.R, 17.

De acordo com os agentes prisionais, as carteiras falsas não tinham o carimbo e assinatura do atual diretor da unidade e sim do ex-diretor, além de outros erros visíveis que levavam à clara falsificação dos documentos.

As mulheres foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, e apenas duas comentaram sobre os documentos. Uma afirmou que pagou R$ 100 pelo documento, e outra disse que R$ 400.

Ainda conforme a polícia, na semana passada, um documento falso já havia sido apreendido em posse de uma visitante, fato que foi repassado para a Corregedoria do órgão para “apuração de envolvimento de servidores”. Segundo a polícia, a inteligência já teria identificado a origem dos documentos e que não teria sido confeccionado dentro da unidade.

As mulheres foram indiciadas por uso de documento falso e encaminhadas para o presídio feminino Ana Maria do Couto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas