Cacique diz que é preciso superar o passado e ter bom senso
midianews
O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, criticou a atitude do ex-secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad (PMDB), de defender que o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB) seja vetado ao tentar obter o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).“Eu acho que Julier tem o direito de se inscrever na OAB como advogado. Faiad é um grande companheiro, um grande quadro do partido, mas há muita mágoa, muito radicalismo aí. Acho que não é por aí. Temos que ter que um pouco mais de bom senso”, disse o cacique peemedebista.
Durante desagravo público, Faiad classificou Julier como “o maior violador de prerrogativas da história da OAB em Mato Grosso”, embora sem citar nomes.
Em agosto de 2009, o então juiz Julier afastou Faiad da presidência da OAB-MT, por suposto tráfico de influência, concorrência desleal e possíveis atos de improbidade administrativa.
O presidente do PMDB pregou a união no grupo político.
Na avaliação de Bezerra, assim como muitos outros membros do PMDB e do arco de alianças tiveram decisões desfavoráveis por parte de Julier e superaram, Faiad também deveria superar esse episódio.
“É uma questão pessoal, do passado, de decisões. A maioria superou isso. Passado é passado, e temos que olhar para a frente. Julier é um quadro importante que vai ajudar o partido, sem dúvida nenhuma, e temos que deixar o passado e trabalhar juntos”, afirmou.
Julier se filiou ao PMDB com a intenção de disputar o Governo do Estado com apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT). Porém, ele não descarta disputar outros cargos.