Um crocodilo que teria matado seis pessoas foi capturado após aterrorizar uma vila de Uganda, na África. O animal tem mais de 5,4 metros de comprimento, e acredita-se que a sua mais recente vítima tenha sido um pescador chamado Bosco Nyansi, já que as roupas dele foram encontradas boiando nas águas do Lago Vitória, onde o crocodilo estava, de acordo com informações do Daily Mail.
Não foi encontrada qualquer outra pista do homem, e seus amigos dizem que ele foi atacado pelo crocodilo. Os moradores da vila Kakira, no leste daquele país, se reuniram para observar o animal, que estima-se ter 80 anos. Agora, o crocodilo será transferido para o parque nacional Murchison Falls.
Esse é um dos maiores crocodilos em cativeiro, pesando apenas 47 kg menos do que o atual recorde que é de um crocodilo de água salgada capturado nas Filipinas com 6,4 metros.
Esses animais são o terceiro predador mais perigoso da África. Eles perdem apenas para os hipopótamos e para os leões. Apenas no ano passado, os crocodilos foram responsáveis por 275 de 745 ataques a humanos, a maioria deles fatais.