NOVA POSSIBILIDADE Jayme Campos sinaliza ‘terceira via’ com PTB

Data:

Compartilhar:

Lis Ramalho/ GD


O senador Jayme Campos (DEM) afirmou que caso não consiga a vaga na chapa majoritária, para disputar a reeleição pelo grupo capitaneado por Pedro Taques (PDT), os democratas podem caminhar sozinhos. A reeleição do parlamentar federal é a número um da lista de prioridades do partido. O senador destacou também, que não descarta uma terceira via com o PTB, que já sinalizou não se aliar a nenhum grupo, nem com Taques, nem com o grupo do governador Silval Barbosa (PMDB).

Segundo Jayme existem pesquisas de consumo interno da legenda que o colocam na preferência do eleitor de Mato Grosso. O democrata afirmou que, nestes levantamentos ele tem entre 15 e 30 pontos percentuais na frente de alguns candidatos. Nesta terça-feira (1º), Jayme disse que deve sair o resultado de outra pesquisa.

“Ainda é prematuro para falar, pois temos que ver de fato quem vai estar no jogo quando se encerrar as convenções. Estamos no grupo do senador Taques, mas também dialogando com outros companheiros. Espero que em 30, 40 dias já esteja tudo definido e na última das hipóteses eu saio sozinho pelo meu partido. Tenho pesquisas que me garantem boas condições, com 15, 20 pontos na frente dos adversários, tem alguns que estou até 30 pontos na frente. É isso que me deixa tranquilo, porque sou um político que tem história. Amanhã deve sair outra pesquisa”.

Questionado sobre o PR, o parlamentar se diz tranquilo e evitou polemizar o assunto. No começo do ano, os democratas disparam inúmeras críticas aos republicanos, pela aproximação da legenda com Taques. O presidente do diretório do PR, deputado federal, Wellington Fagundes é o pré-candidato ao Senado pela sigla, e os irmão Jayme e o deputado federal, Júlio Campos não gostaram nada possibilidade de o PR entrar no grupo. Os democratas chegaram a criticar até o colega Pedro Taques sobre a tentativa de trazer os republicanos ao grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas