Rui Prado coloca nome para disputar governo

Data:

Compartilhar:

Lis Ramalho/GD


O presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Rui Prado (PSD) já colocou seu nome para uma eventual candidatura ao governo do Estado. Segundo o próprio social democrata, sua candidatura é um anseio da classe produtora, que almeja mais espaço no cenário político. Prado ponderou que por enquanto são apenas conversações e que ainda levará a conhecimento do partido.

“Por enquanto estamos no campo da conversa, pois o candidato do PSD hoje é o vice-governador Chico Daltro. Mas pessoas do interior, produtores, querem que a classe ocupe espaço político maior. Então vamos reunir com a executiva do partido para levar ao conhecimento de todos e avaliar o assunto. Acredito que quanto mais nomes de expressão, melhor ao partido”.

Dentro da sigla social democrático, o vice-governador Chico Daltro é o nome, que foi lançado oficialmente pelo partido, no encontro regional do PSD, realizado no dia 06 de fevereiro, que contou com a presença do presidente nacional, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Rui acredita em um debate maduro e consenso dentro da legenda para a escolha do nome.

Questionado sobre uma possível chapa pura, tendo ele e Daltro encabeçando a chapa, Prado descartou. “Acredito que não. Por mais forte que o PSD esteja, é necessário a coligação com outros partidos.”

Prado falou também sobre a questão das estradas de Mato Grosso. A precariedade das rodovias, para ele, é um dos maiores gargalos do estado. Em fevereiro, uma reunião entre os produtores com Silval Barbosa apontou que a categoria teve prejuízo de R$ 500 milhões com os problemas das estradas e que o montante poderia ser superior a R$ 1 bilhão. Segundo ele, o frete para o transporte de grãos subiu 30% e está ficando inviável.

Prado defende que deve haver mudanças e que o futuro gestor deve olhar com atenção a esta questão. Questionado sobre a atuação do governo, para ele é precária. “É precário nessa questão. Precisamos de mudanças principalmente na conservação das estradas. MT precisa de equipe olhando e cuidando”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas