Belfort faz mistério sobre exame antidoping surpresa e advogado garante resultado secreto

Data:

Compartilhar:

Lutador carioca foi submetido a um exame sem aviso prévio no início de fevereiro

Semanas antes da TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) ser proibida no MMA, Vitor Belfort foi submetido a um exame antidoping surpresa em Las Vegas e, de acordo com a apuração feita pelo site MMA Fighting, o resultado não se tornará público.

Embora o assunto desperte o interesse e a curiosidade dos fãs, o atleta, que poderia ter se recusado a fazer o teste sem nenhuma chance de punição por isso, não é obrigado a divulgar o resultado, uma vez que não havia feito o pedido de licença junto à Comissão Atlética de Nevada para competir no UFC 173.

O fato é que, pelas leis americanas, Belfort não poderia ser punido nem se se negasse a fazer o teste e nem se fosse flagrado pelo uso de esteroides anabolizantes no exame surpresa, justamente por não ter nenhum vínculo atual com a entidade.

No entanto, a dúvida sobre o que o teste teria a dizer só cresceu com a suspensão da TRT e com o abandono do carioca do confronto contra Chris Weidman. Nada que pareça mudar a ideia da equipe do lutador, que, de acordo com seu advogado em entrevista ao site MMA Fighting, não vê motivo em tornar público o resultado do exame.

— O teste não é relevante, já que o Vitor não pediu licença para Nevada. A escolha da Zuffa foi por causa da mudança sobre a TRT. Não há tempo para ele largar o seu tratamento, conseguir uma licença e deixar tempo para a organização promover o combate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas