Elayne Mendes/ GD
João Vieira Suspeito confessou à Polícia Civil que pretendia assaltar a casa de câmbio |
O suspeito de tentativa de assalto a uma casa de câmbio em Cuiabá, na segunda-feira (24), Edilson Pedroso da Silva, de 28 anos, preso na chácara do pai, localizada no Distrito da Guia, confessou ser o autor do crime.
Em coletiva na tarde desta quarta-feira (24), os delegados Silas Caldeira e Walfrido Franklin confirmaram que em depoimento Edilson confessou que a intenção era assaltar o estabelecimento e que ele contava com a ajuda de um comparsa, o qual o nome ainda não foi revelado.
Segundo o delegado Silas Caldeira, o suspeito confessou o assalto, mas negou que tenha atirado. Edilson disse que estava precisando de dinheiro, pois a esposa está grávida e passando necessidades. Ao entrar na casa de câmbio ele não percebeu que os dois homens que estavam ali dentro se tratavam de policiais, pensou ser apenas segurança do estabelecimento.
Divulgação/PM ![]() Edilson Pedroso da Silva |
Ao se direcionar a atendente Karina, o suspeito disse que sentiu que os ‘seguranças’ estariam direcionando as armas para ele, por isso se voltou já com a arma em punhos. Porém, afirmou não se recordar que havia feito disparos.
Ao ser encontrado, Edilson não resistiu a prisão e informou ainda onde estava a arma usada no crime. Ela foi guardada por um adolescente em uma residência no bairro Jardim Maringá, em Várzea Grande. Trata-se de uma pistola 4.4mm, a qual tinha ainda 4 munições intactas.
O suspeito, que foi encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá para a retirada de duas balas que ainda se encontram alojadas em seu corpo, e será interrogado oficialmente ainda hoje, pelo delegado responsável pelo caso, Walfrido Franklin do Nascimento.
A partir de agora serão iniciadas as oitivas de testemunhas, familiares e do segundo policial envolvido na ocorrência, mediante apresentação da Polícia Militar.