Achei curioso que nesta semana recebi nada menos do que 8 mensagens de pessoas diferentes perguntando se a água de berinjela emagrece mesmo e seca barriga.
Confesso que estou meio por fora do que a mídia andou publicando nesta semana, porque estou em emprego novo e isso exige dedicação extra, mas aposto que alguém por aí deve ter feito uma matéria sobre isso com essa bobagem.
Você poderia me perguntar: quem é você para dizer que isso é bobagem?
Bem, na verdade, eu sou ninguém.
Não tenho propriedade nenhuma para falar dos benefícios emagrecedores deste ou daquele alimento.
Tampouco para falar que esse ou aquele remédio é bom, ou essa ou aquela dieta é a melhor para você.
Só que eu não acredito em mágica para ficar magra.
Se houvesse a tal mágica, o inventor seria o cara mais trilhardário do universo.
Se a berinjela de fato emagrecesse e secasse barriga, não ia existir mais nenhuma berinjela na face da terra, entende? E as que sobrassem iam ser comercializadas a peso de ouro, porque absolutamente todo mundo busca ingrediente mágico para perder uns quilinhos e nunca mais engordar.
Existem sim alguns alimentos que ajudam o seu corpo no processo de emagrecimento, mas não são eles que vão te trazer o resultado. Não são eles que vão te emagrecer.
Quer saber o que vai te emagrecer de verdade e secar a sua barriga para sempre?
Sua cabeça.
Simples e complicado assim, colega.
Se a sua cabeça não mudar e se você não estiver disposto(a) a trocar seu estilo de vida e lidar de forma diferente com as questões que te fazem engordar, nada feito.
Você pode até perder todos os quilos que precisa se dedicando cegamente a uma dieta, mas as chances de voltar a engordar são E-N-O-R-M-E-S.
Porque quando a dieta acabar, você vai querer voltar a comer e se comportar como era antes.
Eu me dispus a fazer essa mudança.
É complicado pra c@#$%&, mas necessário.
É uma luta diária entre minha Bolotinha Diaba, que quer me carregar para tudo o que é gostoso e faz mal, e minha Bolotinha Anja, que fica vigilante aqui na minha cabeça para eu não me afogar numa jaca de abuso e exageros.
Mas só quando eu me conscientizei disso e comecei a mudar minha forma de pensar sobre a comida é que fui conseguindo emagrecer de forma mais consistente e não mais engordar.
Quer minha opinião?
Pare de procurar atalhos para o emagrecimento, caminhos rápidos ou promessas mágicas.
Para emagrecer, emagreça primeiro a sua mente.