COMODORO Fazendeiro é multada por desmatamento em MT

Data:

Compartilhar:

GD


AE/Arquivo

Foi identificada uma área de 23 hectares com desmatamento ilegal em uma fazenda no município de Comodoro (644 km ao Oeste).O gerente da fazenda Caprioli, Francisco de Araújo Toledo, foi detido e multado em R$ 23 mil, pelo ato. Além disso no local foram apreendidos dois tratores, uma pá carregadeira que eram utilizados no desmatamento.

Quem identificou o local foi o Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cáceres. A equipe de fiscalização, que contou com o apoio da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizou a fiscalização no local na semana passada, após receber denúncias de desmate e extração ilegal de madeira.

A administração da fazenda não possuía nenhum documento que autorizasse a retirada das árvores. Nesse caso, foram constatados os crimes ambientais previstos no artigo 48 da Lei nº 9.605/1998 e no artigo 52 do Decreto Federal nº 6.514/2008.

O Juvam de Cáceres foi criado em 1997. Aqueles que desejarem procurar o órgão para realizar denúncias, podem fazê-lo na sede do Fórum de Cáceres, localizado na Rua das Maravilhas, sem número, bairro Cavalhada, ou pelo telefone (65) 9989-2801. (Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas