Idoso é preso acusado de estuprar a filha de 12 anos

Data:

Compartilhar:

Welington Sabino/ GD


Osvaldo Vieira Dorneles, 69, foi preso no município de Querência (945 km a Nordeste) acusado de estuprar de sua filha de 12 anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (17), em cumprimento de um mandado de prisão temporária (30 dias). Segundo apurou a delegada Karla Cristina Peixoto Ferraz, os abusos ocorriam há cerca de 2 anos sempre quando a mãe, que tem deficiência mental, e o irmão de 9 anos da vítima, estavam fora da residência.

De acordo com a delegada, o caso foi descoberto por meio de denúncia da menor que fugiu de casa por não mais aguentar os abusos e maus tratos sofridos pelo pai. “Conforme relato da menina, os abusos vinham ocorrendo há aproximadamente 2 anos”, disse a delegada através da assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Ao ser ouvida na delegacia, a menina relatou que os abusos aconteciam em casa, sempre que a mãe e irmão saiam. A delegada Karla Ferraz então representou pela prisão temporária do acusado e a Justiça expedindo o mandado de prisão. Até então, Osvaldo não possuía antecedentes criminais. Agora, está preso na Delegacia de Querência enquanto aguarda vaga em alguma Cadeia Pública da região.

Ele será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e o inquérito policial será concluído em 30 dias. A pena para o crime prevê pena de 8 a 12 anos de prisão no regime fechado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas