Sucesso à frente do Balanço Geral SP por pouco mais de um ano, Geraldo Luís deixou a atração do meio-dia da Record nesta semana para se dedicar a um novo projeto na emissora, o Domingo da Gente, que estreia em março.
Com o novo desafio, o apresentador já prevê que cada vez menos terá tempo para cuidar de sua vida pessoal. Não que isso seja problema para Geraldo. Feliz com a missão de integrar a grade do fim de semana, o comunicador revela que já está se organizando para conciliar a vida de pai com a produção do novo programa.
Em conversa com a reportagem do R7, Geraldo Luís revela que sua maior preocupação é João, o filho adolescente. Por conta das matérias mais elaboradas, ele ficará muito tempo fora de casa e não quer que o garoto de 13 anos fique tão sozinho.
— A única preocupação que eu tenho é com o meu filho. Só mora eu e o João. Estou trazendo uns parentes meus do interior para ficar lá em casa, porque é um garoto de 13 anos de idade e precisa de uma atenção. Mas estou feliz, feliz demais com o projeto.
E a preocupação do comunicador não é à toa. Segundo Geraldo, a rotina de trabalho vai aumentar bastante com o novo programa e vai precisar que ele esteja envolvido de cabeça desde a pauta até, claro, a apresentação do dominical de quatro horas.
— O Balanço eu já fazia três horas e, fora isso, gravava três vezes por semana. Também, fim de semana sim, fim de semana não, eu viajava. Agora, toda semana eu vou viajar, porque são histórias mais longas, com material mais complexos e exibido em rede nacional.
Outro setor da vida de Geraldo Luís que será comprometido por conta do novo desafio é a vida amorosa. Solteiro há cinco anos, ele tem sentido na pele o peso trabalho intenso e da fama no campo afetivo, e não prevê uma mudança tão cedo.
— O problema em fazer televisão no domingo é uma só: que eu vou continuar solteiro. Porque qual mulher vai aguentar um cara de 42 anos viajando toda semana e no fim de semana que quer um chamego, ele também trabalha no domingo?
O Domingo da Gente com Geraldo Luís estreia no dia 9 de março, na Record.