Júlio nega reunião com Taques e fala em montar chapa própria

Data:

Compartilhar:

GD

Uma reunião entre os senadores Jaime Campos (DEM) e Pedro Taques (PDT) para colocar em ‘pratos limpos’ e selar de vez a união dos partidos foi negada pelo presidente da legenda Democratas, deputado federal Júlio Campos. O parlamentar garantiu que tal reunião não aconteceu e Taques não conversou “nem com Jaime, nem com ninguém”.

“Primeiro que Taques está viajando, segundo que Jaime também está na fazenda. Poderia ser por telefone essa tal conversa, mas particularmente acho impossível, pois na fazenda não há sinal. Nem com Jaime, nem comigo, nem com ninguém do DEM, Pedro Taques conversou”, afirmou.

O encontro seria uma forma de Taques acalmar os aliados. O DEM está ‘chateado’ com o senador pedetista, que tem mantido recentes diálogos com o PR. Jaime é candidato natural à reeleição, enquanto o presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, trabalha sua candidatura ao Senado. A divergência ocorre, pois não haverá ‘espaço’ para 2 candidatos em uma chapa. Para acalmar os democratas, Pedro Taques teria garantido os republicanos são ‘carta fora do baralho’.

Júlio Campos disse que diante deste cenário existem 3 possibilidades ao DEM. Primeiro, continuar com o PDT, caso haja um entendimento. Segundo, ir para o arco de aliança da base, tendo em vista que o presidente do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, convidou a sigla para compor o grupo ou montar uma chapa própria.

“Quando houver de verdade essa conversa com o Pedro Taques iremos avaliar qual dessas 3 opções será mais viável, permanecer no grupo, compor com a base ou chapa própria. A proposta da chapa própria é montar um grupo com o PSDB, SDD, PTB e outros partidos pequenos e lançar o nosso próprio candidato ao governo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas