Provas do concurso público para preenchimento de vagas da Polícia Militar, escrivão e investigador da Polícia Civil, além de Bombeiros, ocorrem neste domingo (19) no Estado. Segundo a Secretaria de Administração de Mato Grosso (SAD/MT), este será o maior concurso de segurança pública realizado nos últimos anos. Ao todo, 37 mil candidatos estão inscritos.
As provas para policiais militares e bombeiros serão aplicadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Vila Rica.
Conforme o edital são mais de 1,2 mil vagas para policiais militares e 300 para bombeiros. O salário é de R$ 2.366,79.150.
As provas para os cargos de escrivão e investigador serão aplicadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
São 150 vagas para escrivão e 450 para investigador. A remuneração para os dois cargos é de R$ 2.984,26. O concurso é realizado pela Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).