Foto-Reprodução |
Uma briga de gangues causou o fechamento de dezenas de lojas do Pantanal Shopping, o maior de Cuiabá. A confusão, envolvendo dezenas de pessoas, foi registrada no início da noite deste sábado (28). Pelo menos 24 pessoas foram conduzidas para a 2ª Delegacia de Polícia da cidade. No tumulto,, um segurança acabou violentamente agredido.
De acordo com as primeiras informações, os jovens, de vários bairros da cidade, marcaram a briga pelas redes sociais. A confusão teve início na praça de alimentação, quando, segundo testemunhas, um dos envolvidos mostrou uma arma de fogo para outra pessoa.
O empresário A.S.N. estava com a família em um restaurante no momento do tumulto. “Tive que pular o balcão para proteger meu filho. Cheguei a ver um grupo de pelo menos 20 agredindo os seguranças”.
Com o tumulto, várias lojas foram fechadas. O movimento era intenso por conta das liquidações de final de ano. Muitos clientes se trancaram nos banheiros no momento em que vários dos envolvidos desceram as escadas correndo e gritando.
A situação só foi normalizada com a chegada da Polícia Militar, que fechou os acessos do shopping e conseguiu deter ao menos 24 dos integrantes das gangues. Todos os presos foram encaminhados ao plantão metropolitano.
Com a saída dos detidos, o shopping voltou a funcionar normalmente.
Outro lado – Por meio da assessoria, a direção do Pantanal Shopping lamenta o ocorrido, ressaltando que o fato registrado foi uma confusão isolada. Não há registro de nenhum cliente ferido e, com a ação rápida da segurança e da PM a situação foi rapidamente controlada. Tão logo os detidos foram retirados, o empreendimento voltou a funcionar normalmente.