Polícia apreendeu 410 bolsas e 208 pares de tênis durante operação na manhã desta terça-feira (10) em 3 pontos de comercialização de produtos populares em Cuiabá. A operação “Maculan”, que significa deslumbre, foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, da Polícia Civil e autuou 16 pessoas por pirataria.
Foto-PJC/MT |
Segundo a Polícia, no Shopping Popular, no Porto, 6 donos de bancas foram autuados em flagrante por comercializar produtos falsificados de marcas registradas.
Diversas bolsas e tênis foram apreendidos e levados em duas caminhonetes com as carrocerias lotadas para a sede da Decon. Nas ruas 13 de Junho e Antônio João, no centro de Cuiabá, os policiais fiscalizaram galerias e apreenderam dezenas de bolsas femininas e flagrou outras 10 pessoas.
Conforme a delegada Ana Cristina Feldner, os produtos, principalmente as bolsas, fomentam o consumo de mulheres, que compram réplicas.
Outras dez pessoas também foram flagradas no comércio de bolsas de marcas falsificadas em galerias na Rua 13 de Junho e na Rua Antônio João, região central de Cuiabá, onde dezenas de bolsas femininas foram apreendidas.
“Por trás da pirataria tem um crime organizado, que movimenta bilhões de reais, causando a ilusão de que o pequeno vendedor é um trabalhador. Na verdade ele é vítima”, disse a delegada. (Com PJC)