Silval reafirma que VLT funcionará do aeroporto ao CPA durante a Copa

Data:

Compartilhar:

Lis RamalhoGD

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), modal escolhido a ser implantado para a Copa do Mundo de 2014, ainda é uma dúvida, quanto a sua conclusão. Mas durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Record, o governador Silval Barbosa (PMDB) voltou a informar que para a Copa, apenas uma parte ficará pronta. Sobre discussões de que o modal não ficaria pronto até o termino de sua gestão, Barbosa critica o pessimismo de “alguamas pessoas”. “Tem muita gente torcendo contra, mas eu garanto que até dezembro de 2014, o VLT será entregue em sua totalidade a população. Mas, para a Copa, acreditamos que ficará pronto somente do aeroporto, em Várzea Grande, até a Avenida do CPA”, ressaltou.

O governador justificou que para uma obra de tamanha dimensão como essa, o Estado depende não só da construtora, das concessionárias, mas também das desapropriações. Silval alegou também o período chuvoso. Segundo ele, nos locais onde o VLT for passar, terá que ser trocado todo sistema de drenagem. “O Estado fez mais de 280 desapropriações, algumas amigáveis, outras em processo de conflito judicial. De dezembro a março vamos sofrer com as chuvas, mas vamos trabalhar em outras frentes e quando der, fazemos a drenagem. Temos que mexer em toda rede de drenagem, fibra ótica, esgoto, água, telefonia. Mas as obras estão acontecendo, todos estão vendo”, destacou.

O chefe do Executivo estadual ressaltou que gradualmente o governo vai entregando as demais obras. Ele disse que a maioria será entregue antes mesmo da Copa do Mundo. “As correções que tinham que ser feitas nos projetos, todos os problemas que tinham para serem superados, os aditivos de prazo que as empresas solicitaram, já foram. Semana passada, entregamos algumas obras de mobilidade urbana, essa semana entregaremos outras. Somente o VLT que ficou pendente, mas boa parte das obras será entregue bem antes da Copa”, informou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas