Sem professores, Silval discute greve com deputados

Data:

Compartilhar:

Lorena Bruschi/ GD
Otmar de Oliveira

Professores da rede pública estadual que estão em greve desde o dia 12 agosto protestam.  

O governador Silval Barbosa (PMDB) se reúne novamente  nesta quarta-feira (2) , ás 15h, com a Comissão de Educação (CE) da Assembléia Legislativa e o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT) para tratar sobre uma possível solução para o por fim a greve dos professores da rede estadual de ensino que já dura mais de 50 dias.

Embora tenha sido consenso em reunião entre professores e parlamentares estaduais pela manhã que uma negociação presencial entre o governador e representantes do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) era necessária, o executivo não aceitou a agenda com a categoria.

Estiveram em conversa com o chefe do executivo no final desta manhã para viabilizar o encontro vespertino os deputados José Riva (PSD), Alexandre César (PT) e o presidente em exercício da Casa, Romoaldo Júnior (PMDB).

Presidente do Sintep, Henrique Lopes, afirmou que não houve convite para conversa em conjunto com governador, e descarta esta possibilidade. “Não queremos conversar, o governo já sabe que queremos algo novo, e deve nos responder através dos requerimentos que protocolamos. Estamos em uma negociação intermediada pela Assembleia Legislativa, e o governo deve seguir o princípio da impessoalidade”, disse.

A expectativa da categoria é que início do reajuste proposto aos profissionais da educação seja modificado, tendo início no próximo mês. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas