Muricy Ramalho começou com três vitórias seguidas no comando do São Paulo, mas a magia parece ter acabado. Depois de perder para o Goiás e empatar com a Universidad Católica-CHI, o treinador voltou a amargar um resultado negativo neste domingo (29), em pleno Morumbi: 1 a 0 Grêmio.
Diante de um bom público nas arquibancadas, o time paulista foi melhor do que o rival durante todo o tempo, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols, ora por culpa do goleiro Dida, ora pela falta de pontaria de seus atacantes.
O castigo veio no segundo tempo, após jogada de oportunismo do lateral Alex Telles, que chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça do chileno Vargas, que decretou o triunfo gaúcho.
O resultado põe um freio na recuperação tricolor no Campeonato Brasileiro. O time de Muricy Ramalho estaciona nos 27 pontos e volta a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento, enquanto o Grêmio, com 42, toma a posição do Botafogo na classificação.
No meio de semana o São Paulo vai a Santos encarar o ex-time de Muricy Ramalho, na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio terá um duelo direto pelas primeiras posições contra o Atlético-PR, na Arena Grêmio.