Deputada Luciane Bezerra desabafa sobre morte da avó; veja vídeo

Data:

Compartilhar:

Fonte – GD

Luciane Bezerra lamentou a morte da avó em discurso emocionado e criticou o sistema de saúde estadual

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para lamentar a morte de sua avó, Consuelo Ruiz de Moura, de 84 anos, acometida por uma pneumonia, e desde domingo (22) estava em busca de um leito particular de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em um discurso emocionado e em meio às lágrimas, a deputada cobrou solução para o caos na saúde por parte do Executivo e desafiou secretário de Comunicação, Carlos Rayel, a fazer uma campanha publicitária sobre a realidade da saúde em Mato Grosso.

A avó de Luciane veio a óbito na terça-feira (24), após conseguir um leito de UTI, não resistiu e faleceu. Com isto, a deputada ressaltou que foram bem atendidas no Pronto Socorro de Cuiabá, e agradeceu os profissionais que fizeram de tudo para salvá-la.

“Quero compartilhar a história de perder alguém pelo sistema de saúde, parte das lágrimas é pela perda e outra parte é pela frustração, incapacidade e incompetência. Não quero achar culpados para morte, porque cada um tem seu destino, mas como parlamentar, você ter esse sentimento de frustração, de não poder ajudar o ente querido quando mais precisa”, disse em seu discurso.

Luciane narrou que a avó passou mal no domingo, foi atendida pelo Samu, e que durante toda a madrugada de segunda-feira, procuraram um leito particular de UTI para interná-la, o que só foi acontecer na terça-feira (24), quando já era tarde demais.

“Conseguimos o leito ontem na UTI do Hospital Santa Rosa, mas não teve tempo. Quero só deixar aqui, que não há culpado, é conseqüência, mas este sentimento é o que todos passamos como deputados, todos temos parcela de culpa, nessa saúde como está, mas, quem tem o verdadeiro poder da caneta para resolver, infelizmente, é só o Executivo e não cabe a nós como Legislativo de consertar as coisas e amenizar o sofrimento”, lamentou.

Para finalizar seu discurso, Luciane Bezerra lançou um desafio ao Secretário de Comunicação Carlos Rayel, para que “faça uma propaganda dizendo que a saúde de Mato Grosso está boa, mostrando a realidade da saúde, como faz da Educação, das obras da Copa e das estradas do Estado”, disse.

“Faça uma matéria e coloque pro povo matogrossense como está a saúde. É o desafio que faço, faça uma propaganda e engane o povo como está fazendo com outras Secretarias, e espero que o senhor nunca passe por essa situação, de perder um ente querido e não poder fazer nada”, concluiu.

Veja o vídeo com o desabafo da deputada: 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas