Silval elogia Eraí e o aponta como opção para o Governo

Data:

Compartilhar:

“Noiva da vez”, produtor rural negocia com pelo menos quatro partidos


LAÍSE LUCATELLI

O governador Silval Barbosa (PMDB) elogiou a capacidade de articulação do produtor rural Eraí Maggi e o considerou um bom nome para a disputa pela sua sucessão, no comando do Palácio Paiaguás, em 2014. 

O empresário do agronegócio, que é primo do senador Blairo Maggi (PR), vem sendo alvo de disputa de diversos partidos para se filiar, após sua decisão de sair do PDT – entre eles, o PMDB.

Também convidaram Eraí o PSD, PR e PTB, o que faz do empresário uma espécie de “noiva da vez”, nos últimos dias do prazo para filiação de quem vai se candidatar no ano que vem. O prazo vence em 5 de outubro. 

“A candidatura dele não foi discutida dentro do PMDB. Mas, eu acho que é mais uma boa opção que está colocada para a sociedade. Parabéns ao Eraí pela coragem de colocar o seu nome à disposição. Eraí tem uma história em Mato Grosso e eu acredito que ele vai fazer um bom trabalho”, disse Silval, na manhã desta quarta-feira (25), após o lançamento o programa “Sema Virtual”, no Palácio Paiaguás. 




Silval contou que Eraí foi a Brasília, nesta quarta-feira (25), para se reunir com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e amanhã (26)irá com ela a Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), para o lançamento oficial do plantio da safra 2013/14 em Mato Grosso, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar). 

“Eraí já foi convidado hoje para ir a Brasília conversar com a ministra Gleisi Hoffmann e amanhã está vindo com a ministra Gleisi para Sinop. Ele é super-articulado”, disse Silval. 

O empresário já foi o maior plantador do grão no mundo, motivo pelo qual recebeu o foi considerado o “rei da Soja”, título que também já pertenceu ao seu primo Blairo Maggi. 

“Todos os nomes têm que ser colocados para a sociedade apreciar. Ele é mai
s uma opção no embate e, agora que não sou candidato, quanto mais nomes melhor”, brincou o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDB), confirmou ontem que Eraí está mantendo conversas com o PMDB para uma possível filiação, e avaliou que sua entrada no cenário eleitoral de 2014 vai alterar o equilíbrio de forças políticas em Mato Grosso. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas