Quando a fase não é boa, nada dá certo. Até gol embaixo da trave Elias perdeu. Assim, o jogo contra o lanterna Náutico acabou em 0 a 0 na Arena Pernambuco. O Flamengo segue na 16ª posição, com 27 pontos, e tem chances de ser ultrapassado pelo Criciúma e o rival Vasco, que tem o mesmo número de vitórias. Já o Náutico segue em último lugar com 10 pontos e está cada vez mais perto de voltar à segundona.
O jogo foi marcado pelas boas atuações dos goleiros Gideão, do Náutico, e Paulo Victor, do Flamengo. O rubro-negro pressionou e jogou melhor, apostando na habilidade de Paulinho, que fez uma ótima partida, apesar de não ter marcado. Além dele, Elias e Hernane bem que tentaram, mas a bola teimou em não entrar. No final do jogo, já no último minuto, após rebote de Gideão, a bola sobrou para Elias, embaixo do gol, marcar, mas o atleta isolou e perdeu a chance de fazer o gol da vitória.
Nesta quarta-feira o Flamengo encara o Botafogo, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Náutico só volta a campo no sábado, quando enfrenta o Coritiba.