Corinthians volta a decepcionar e perde para a Ponte Preta em Campinas

Data:

Compartilhar:

Clube campineiro marca dois nos minutos finais e aumenta a crise no Parque São Jorge.

Nem mesmo diante do vice-lanterna do Brasileirão, o Corinthians conseguiu acabar com a crise. O clube alvinegro voltou a frustrar a torcida e foi derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na noite desta quarta-feira (18), em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o clube alvinegro permanece com 30 pontos e vê as chances de chegar ao G-4 diminuírem cada vez mais. A Macaca, por sua vez, não escapou da zona de rebaixamento, mas aliviou um pouco o mau momento e foi a 19 pontos.

A Ponte começou assustando, justamente com um ex-corintiano: Chiquinho invadiu a área e chutou nas mãos de Cássio, logo no primeiro minuto da partida. Aos 11, ele driblou o goleiro corintiano e mandou para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento corretamente.

O Corinthians só assustou a Macaca aos 25 minutos: após cobrança de falta de Douglas, Pato cabeceou e Roberto fez grande defesa. No rebote, Ralf bateu para fora. Os campineiros foram melhores na primeira etapa e quase abriram o placar novamente com Chiquinho, que voltou a ficar na frente de Cássio, mas chutou nas mãos do camisa 12.

Insatisfeito com a postura do time, Tite sacou Pato e Romarinho no intervalo e promoveu as entradas de Emerson Sheik e Danilo. O Timão melhorou e criou boas chances em chutes de Ralf e Emerson que passaram rente à trave.

O time visitante, no entanto, baixou o ritmo e deu espaços à Macaca nos minutos finais. O castigo veio aos 42 minutos, quando o meia Felipe Bastos acertou bela cobrança de falta e abriu o placar.

Desajustado, o Timão foi com tudo para cima e acabou levando o segundo em bobeada da zaga já nos acréscimos. Adaílton se aproveitou de bola mal recuada, ganhou de Gil, deu um toquinho por cima de Cássio e só empurrou para as redes.

O Corinthians chegou à quinta partida consecutiva sem vitória e terá uma duríssima missão na próxima rodada, contra o líder Cruzeiro, no domingo (22), no Pacaembu. A Ponte também não terá vida fácil: encara o Atlético-PR, no Durival de Britto, no mesmo dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas