O Botafogo manteve o bom momento e venceu o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1, na noite deste domingo (15).
Com o resultado, o clube carioca chegou a 42 pontos e ocupa o segundo lugar, com quatro pontos a menos que o líder Cruzeiro, justamente o seu próximo adversário. Com 28 pontos, o Santos é o nono colocado.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com boas chances para ambos os lados. Na melhor oportunidade do Santos, Thiago Ribeiro recebeu lindo passe de Cicinho, mas pegou de primeira e mandou por cima do gol.
O Fogão foi mais eficiente e abriu o placar aos 38 minutos. Júlio César cruzou da esquerda para Rafael Marques, que parou em grande defesa de Aranha; no rebote, Elias empurrou para o gol.
O clube carioca ampliou aos 11 da segunda etapa, novamente com Elias, que aparaceu na primeira trave e completou cruzamento de Hyuri com uma cabeçada certeira.
O Santos, que não vinha fazendo uma má partida, conseguiu reagir e diminuiu o placar aos 21 minutos. Cícero fez boa jogada e rolou para Cícero que acertou uma bomba e marcou um lindo gol. Mas, regido pelo experiente Seedorf, o Botafogo conseguiu se segurar até o final e se manter na briga pelo título.
Na próxima partida, o clube carioca terá um compromisso vital diante do líder Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira (18). Se vencer, o Fogão ficará a apenas um ponto do rival. No mesmo dia, o Santos encara o Grêmio, em Porto Alegre (RS).