Trabalhadores da rede estadual de ensino programam novas ações para os próximos dias em Cuiabá. Em greve há 1 mês e sem acordo com o governo do Estado, a categoria que ontem (11) reuniu cerca de 1, 5 mil pessoas em passeata pelo Centro Político Administrativo, realiza no sábado (14) o Conselho de Representantes, na sede do Sentir/MT, na Capital.
Decisão da Justiça decretou a greve abusiva e estipulou prazo de 72 horas para retorno às atividades. Porém, categoria insiste em manter a greve.Além disso, na próxima segunda-feira (16), os trabalhadores participam de assembleia geral, às 14 horas, na Escola Estadual Presidente Médici. Um grupo de cerca de 45 pessoas continuam acampados na praça do monumento Ulisses Guimarães, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).
Durante passeata de ontem (11), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Henrique Lopes, foi notificado sobre a decisão, mas afirmou que o fim da paralisação só deve ocorrer após apresentação de uma proposta por parte do governo.