O Cruzeiro demonstrou sua superioridade e venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo (8), no Mineirão. O resultado saiu barato para o clube carioca, que limitou-se a se defender e não levou perigo nenhum ao líder do Brasileirão.
Com o resultado, a Raposa fechou o primeiro turno com 40 pontos, com seis a mais que o Grêmio, o segundo colocado. (O Atlético-PR enfrenta Vasco, às 18h30, e pode chegar a 36 pontos). Já o Flamengo liga de vez o alerta vermelho: com 22 pontos, ocupa a 15ª colocação.
Desde o início da partida, o clube mineiro foi para cima e levou muito perigo ao gol de Paulo Victor. Na melhor oportunidade da primeira fase, o volante Nilton acertou cabeçada no travessão.
Na segunda etapa, o panorama se manteve o mesmo e o Cruzeiro, enfim, chegou ao gol aos oito minutos. Ricardo Goulart acertou cabeçada na trave e, ele mesmo, aproveitou o rebote para marcar.
Comanandado pelo meia Éverton Ribeiro, o Cruzeiro não baixou o ritmo e ainda reclamou da marcação de dois pênaltis, mas o resultado se manteve o mesmo até o final.
Na abertura do segundo turno, o Cruzeiro visitará o Goiás, no Serra Dourada, na quarta-feira (11). O Flamengo, por sua vez, tentará se recuperar diante do Santos, na quinta-feira (12).